terça-feira, 27 de março de 2012

FCMS fará exposição sobre o dia mundial do livro infantil

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul abre no dia 2 de abril (segunda-feira), a partir das 8h30, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, sua mais nova Exposição Literária, cujo tema é o “Dia Mundial do Livro Infanto Juvenil”.

O Dia homenageia o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, que nasceu no em 2 de abril de 1805. Andersen se notabilizou por histórias infantis, entre elas “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Rei”, dentre outros.

O projeto Exposição Literária traz a cada mês um tema que esteja relacionado com livros que integram o acervo da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim. Tem como finalidade expor obras com temas comemorativos, com objetivo de aproximar dos usuários livros que fazem parte do acervo bibliográfico.

A idéia, porém, vai além de estimular o empréstimo dos livros: promove também o incentivo à leitura, a formação de novos leitores e celebra movimentos e aspectos culturais de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo.

Serviço: As visitas à exposição são abertas ao público. A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 horas.

No local estão disponíveis à sociedade cerca de 35.000 títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade. Mais informações nos telefones: 3316-9161 e (67) 3316-9175

Nenhum comentário: