quarta-feira, 21 de março de 2012

Cineclube CRP-MS inicia 2012 abordando o universo feminino

O Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região (CRP-MS) em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), abre a temporada 2012 do projeto Cineclube exibindo no próximo sábado (24 de março), o filme "Caramelo", em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o projeto enfocará o universo feminino.

A sessão começa às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

Caramelo (França-Líbano/2007/95min/10anos), com direção de Nadine Labaki se passa em Beirute, na capital do Líbano. Cinco mulheres costumam se encontrar regularmente no salão de beleza Sibelle: Layale (Nadine Labaki), amante de um homem casado e que sonha com o dia em que ele se separará; Nisrine (Yasmine Elmasri), que está prestes a se casar, mas não é mais virgem e não sabe como contar isto ao noivo; Rima (Joanna Moukarzel), que sente atração por mulheres; Jamale (Gisèle Aouad), que tem medo de envelhecer; e Rose (Sihame Haddad), que abriu mão de sua vida para cuidar da irmã mais velha. No salão os temas prediletos do quinteto são o amor, sexo e os homens.

O projeto “Cineclube” foi lançado em abril de 2008, e tem por objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, além da sociedade em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da sétima arte.

Após a apresentação do filme, o público presente participa de um debate, cuja mesa de discussão é composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento. E para auxiliar os estudantes universitários com as atividades extracurriculares, o CRP-MS ainda fornece uma declaração de participação no Cineclube.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de Agosto, 453 - centro. Mais informações podem ser obtidas no CRP-MS através do telefone 3382-4801.

Nenhum comentário: