terça-feira, 27 de março de 2012

FCMS e UCDB lançam ediçaõ 2012 do projeto Almanaque

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), abre na próxima segunda-feira (2 de abril) a temporada 2012 do Projeto Almanaque.

Nesta primeira edição do projeto serão desenvolvidas atividades lúdicas que celebram o Dia Mundial do Livro Infanto Juvenil (também comemorado no dia 2 de abril) com alunos da Escola Municipal José Rodrigues Benfica. O tema proposto nas atividades será “o mundo encantado do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

O Almanaque é um projeto de extensão de suporte didático que tem por objetivo incentivar a leitura e a escrita de crianças e adolescentes através de praticas pedagógicas como jogos, dinâmicas, música, confecção de materiais, dramatização, entre outros. Abrange alunos do ensino fundamental e médio, trabalhando assim as várias áreas do conhecimento.

Durante este ano o projeto Almanaque trabalhará o tema da inclusão social com a comunidade escolar de todas as redes de ensino.

Serviço: A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 horas.



No local estão disponíveis à sociedade cerca de 35.000 títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade. Mais informações nos telefones: 3316-9161 e (67) 3316-9175.

Nenhum comentário: