sexta-feira, 23 de março de 2012

Exposiçaõ fotografica celebra Dia mundial da Água em Bonito

Em comemoração ao Dia Mundial da água, 22 de março, a Fundação Neotrópica do Brasil montou a exposição itinerante O Olhar do Aprendiz da Natureza, que traz imagens feitas por alunos do ensino fundamental e frases de poemas de Manuel de Barros.

A exposição está no espaço do Banco do Brasil, na agência de Bonito, MS, até o dia 23 de março. Depois irá percorrer as escolas do município e junto com a exposição serão realizadas palestras com objetivo de fazer os jovens refletirem sobre o tema.

O diferencial da exposição é que todas as fotos foram feitas pelos alunos do Instituto Família Legal, durante as aulas práticas de educação ambiental. A educadora ambiental da Neotrópica, Anne Zugman, que ministra as aulas todas as quintas-feiras no IFL, trabalhou durante os meses de fevereiro e março o tema água com as crianças fomentando a interação e observação delas com a natureza, onde o resultado das aulas são as fotografias.

Nesta ocasião, os alunos conheceram uma nascente, plantaram mudas nativas, visitaram o banhado do Formoso, fotografaram a chuva, o lixo que é jogado no córrego da cidade e conheceram a Estação de Tratamento de Esgoto de Bonito. Além de aprenderam sobre a biodiversidade de todos os ambientes visitados.

A iniciativa das aulas de educação ambiental faz parte do Projeto Inclusão Verde, executado pelo Instituto Família Legal em parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil e recebe apoio do Oi Futuro. A exposição O Olhar do Aprendiz da Natureza também é uma das ações de educação ambiental do Projeto Nascentes do Anhumas (FNMA/MMA).

A Fundação Neotrópica do Brasil atua em Bonito, desde 1993, com a missão de promover e praticar a conservação da natureza. Nestes anos foram realizadas diversas ações de conservação dos rios da região de Bonito, além de apoio ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena e projeto de geração de renda.

Mais informações no site www.fundacaoneotropica.org.br ou pelo telefone 67-3255-3462

Nenhum comentário: