terça-feira, 13 de março de 2012

Carlos Slim lançará Tv via internet nos EUA

Reuters

O bilionário mexicano Carlos Slim está financiando uma rede de TV via internet que incluirá um programa de entrevistas comandado por Larry King, antigo apresentador da CNN. A rede deve estar em operação antes de outubro, de acordo com a organização e um porta-voz de Slim.

O empreendimento on-line, Ora.TV, terá sede nos Estados Unidos e pode ser lançado no terceiro trimestre deste ano, disse um porta-voz de Slim à Reuters nesta segunda-feira (12).

Henry Romero - 1.mar.2011/Reuters

O mexicano Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, segundo a "Forbes"; empresário vai lançar TV via internet

Na semana passada, o magnata das telecomunicações Slim liderou pelo terceiro ano consecutivo o ranking da revista "Forbes" com os homens mais ricos do mundo.

O canal de notícias e entretenimento on-line oferecerá principalmente conteúdo em inglês em sua fase inicial.

"Será um canal de vídeo gratuito na internet", disse Arturo Elias Ayub, porta-voz de Slim.

"O modelo de negócios terá por base a publicidade e provavelmente (mais tarde) haverá canais que podem querer transmitir nosso conteúdo de forma exclusiva", disse.

O empreendimento terá sede em Nova York e estúdios em Los Angeles para produzir conteúdo e "ampla gama de programas que transcenderão o formato convencional", de acordo com um comunicado da Ora.TV.

A América Móvil, de Slim, uma das maiores companhias mundiais de telecomunicações, bancará a estação comandada por John Housman, antigo presidente de jornalismo digital na News Corp., de Rupert Murdoch, informou o site da Ora.TV.

Slim é o maior fornecedor de serviços de TV paga na América Latina, atendendo a 13 milhões de assinantes com suas redes de TV a cabo e via satélite, e também detém participação no jornal norte-americano "The New York Times".

Slim, proibido por lei de operar no mercado de TV aberta do México, controla o site Uno Noticias naquele país.

Nenhum comentário: