sábado, 17 de março de 2012

Casa do Artesão expõe panorama da arte Sul-Mato-Grossense

A Fundação de Cultura do governo do Estado abre na próxima terça-feira (20 de março) as portas da casa do Artesão de Campo Grande para a grande diversidade de arte produzida em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. A primeira Exposição Temporária de 2012 celebra a “Semana do Artesão” e será aberta às 17 horas, com entrada franca.

A Exposição Temporária apresenta peças produzidas por artistas de sete entidades do Estado: Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul, Associação de Artesãos da Praça dos Imigrantes, Federação Nacional de Artesãos de Mato Grosso do Sul, Incubadora Zé Pereira, Proart-MS, Sindicato dos Artesãos e União Estadual dos Artesãos.

A diversidade é a marca da mostra, que conta com peças de todas as regiões do Estado, apresentando um panorama do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Bordados, bijuterias e acessórios em couro (peixe e boi), travessas, panelas potes, fruteiras (pedra, barro ou argila), objetos de decoração, esculturas em cerâmica, entre outros mostram toda a capacidade dos núcleos regionais em utilizar matéria-prima local.

“A arte produzida em Mato Grosso do Sul apresenta uma grandiosa variedade de estilos. Essa exposição oferece ao público uma amostra da beleza produzida por artesãos de todas as regiões do Estado. Ao mesmo tempo garante visibilidade ao artesanato dos municípios e um novo canal de comercialização e intercâmbio”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Serviço: A mostra faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão 2012 e permanece aberta até dia 16 de abril. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na Rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.

Nenhum comentário: