sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Tocaia" e "Impossíveis" são as atrações do Som da Concha

Com músicos que já acumulam “quilometragem” na estrada do rock do Estado, o Som da Concha deste domingo (28 de novembro) apresenta o som das bandas Tocaia e Impossíveis na Concha Acústica Helena Meirelles, a partir das 17h30 com entrada franca

O encontro de quatro músicos, cada qual com seus projetos, mas que sentiam a necessidade de criar músicas e sons diferentes foi o estopim do Tocaia. Hugo Carneiro (vocalista do Haiwanna), Márcio Armôa (guitarrista do Rockfeller), Rodrigo Faleiros e Diogo Zarate (baixista e baterista do Jennifer Magnética) trazem cada um suas influências pessoais, musicais, artísticas e até cinematográficas.

Através de reuniões descompromissadas, surgiram novas composições, novas idéias e a integração de todos num projeto sério tornou-se imediata. As influências artísticas do Tocaia se refletem até no nome da banda, proveniente do filme homônimo de 1987.

Impossíveis - Em agosto de 1993, quatro amigos se uniram para tocar o universo de distorção, sujeira e crueza. Influenciados por filmes, quadrinhos e o rock dos anos 50 e 60, os Impossíveis começaram a fazer um barulho danado, colecionando festivais junto a bandas como Ratos de Porão (SP), Mechanic's (GO), Holly Tree (SP), Mundo Livre S/A e fãs em apresentações em Mato Grosso do Sul.

Entre 2002 e 2003 os Impossíveis viveu um período difícil. Os 4 integrantes decidem terminar o projeto e se reciclarem, vindo a montar um novo trabalho: Astronauta Elvis. Porém, em 2005, os velhos fãs, animados por novos fãs que conheceram a banda pela internet, pedem aos integrantes um show.

Alguns foram feitos, com sucesso de público. Em 2007 o retorno foi oficializado para comemorar junto com seu público os 15 anos da banda, com as gravações do primeiro DVD.

Som da Concha

O projeto é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, rádio 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal. Prevê apresentação de shows em domingos alternados.

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

Nenhum comentário: