segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Capital sedia evento sobre saúde no trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Fundacentro (ERMS) realizam amanhã, dia 30 de novembro, em Campo Grande, seminário em comemoração aos sete anos de atuação do Fórum de Saúde, Segurança e Higiene do Trabalho em Mato Grosso do Sul (FSSHT/MS). O evento
será no auditório do Senac, em Campo Grande, das 8 às 17 horas.
O seminário é direcionado a profissionais que atuam na área de saúde,
segurança e higiene no trabalho, acadêmicos e demais interessados, como médicos, enfermeiros e técnicos de segurança e de saúde no trabalho.

O evento debaterá temas como a prevenção de acidentes de trabalho na
construção civil, assédio moral e saúde mental no trabalho e higiene do trabalho nas carvoarias de Mato Grosso do Sul. O objetivo do evento é promover a difusão de informações atualizadas e de experiências bem sucedidas que visem à prevenção e promoção da saúde, segurança e higiene no meio ambiente de trabalho.

Segundo o procurador do Trabalho Cícero Rufino Pereira, coordenador do Fórum,“a realização do evento se justifica pelo intuito de fomentar ações intersetoriais e de políticas públicas tendo em vista, principalmente, a atenção à saúde do trabalhador com foco na promoção e na prevenção, expondo múltiplos olhares e discussões acerca dos temas propostos, gerando encaminhamentos a respeito”.

Nenhum comentário: