terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sesc tem mostra fotobirogràfica e diálogos sonoros

De 22 a 30 de novembro estará aberta a visitação à mostra fotobiográfica da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, Banda Muchileiros e Masis Brasil, das 08h às 22h, na Recepção do SESC Horto.

As fotos vão mostrar a trajetória da Orquestra, criada por força de Lei no ano de 2006; da banda Muchileiros, que tem como marca as músicas em espanhol, embaladas com instrumentos tipicamentes latinos, além de revelar momentos da Masis Brasil, que se vale instrumentos andinos misturados na musicalidade continental.

No dia 24 de novembro, no Teatro Prosa o SESC Novos Diálogos promove a palestra "Ecologia Acústica", às 20 horas, abordando conceitos de ecologia acústica e paisagem sonora.

A proposta é promover uma conscientização sobre as implicações das transformações sonoras em um ambiente.

Com ilustrações auditivas de diversas localidades, a palestra fará uma correlação entre Campo Grande e o pantanal sul-mato-grossense, do ponto de vista de suas sonoridades características.

Nos dias 25 e 26 de novembro, haverá a Oficina Paisagens Sonoras, no Horto Florestal e Departamento de artes e comunicação UFMS. As aulas serão de 14h às 17h, divididas em três momentos.

Uma das etapas envolverá a coleta de material sonoro através de gravação de som ambiental em localidades específicas do Parque Horto Florestal.Outra vai tratar da edição do material coletado para a composição coletiva da paisagem sonora. Por fim, o resultado do trabalho coletivo de composição poderá ser disponibilizado na internet e em outros meios de divulgação.

O Teatro Prosa, do SESC Horto, será palco do encontro da música erudita com ritmos latinos e andinos na noite do dia 28 de novembro. Às 20 horas terá início o encontro sonoro da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, Banda Muchileiros e Masis Brasil, que promete um show inesquecível.

O telefone para mais informações sobre a programação do SESC Novos Diálogos Sonoros : Encontros é 3321-3181

Nenhum comentário: