segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pianista Japonesa se apresenta em Campo Grande dia 30

No próximo dia 30 de novembro, às 20 horas, a renomada pianista japonesa Yoko Tokue realiza um recital de piano na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande.

A realização é do Consulado Geral do Japão e da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Natural de Tóquio, Tokue iniciou seus estudos de piano aos quatro anos. Após o ensino médio, rumou à França, onde se formou pelo Conservatório Nacional Superior de Música em Paris. Em 1973, realizou recitais em Paris, Londres e Tóquio.

A partir de 1998, por três vezes consecutivas apresentou-se no Congresso Internacional, em Santa Barbara, promovido pela Universidade da Califórnia. Em 2002 realizou master class e recital na China, a convite da Faculdade de Música de Shenyang. Desde então tem tocado com orquestras renomadas e artistas estrangeiros, realizando recitais, concertos, e também participando como convidada especial no Japão e no exterior.

Em comemoração aos 40 anos de sua carreira artística, realizou, em 2005, um grande concerto no Kioi Hall, em Tóquio. Em sua apresentação em Campo Grande, Tokue interpretará composições de Beethoven, Mendelssohn, Villa-Lobos, Liszt, além de trilhas sonoras de filmes como “O Poderoso Chefão”, “ O Sol por Testemunha”, entre outros.

A Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande localiza-se na rua Antonio Maria Coelho, 1068. A entrada é um quilo de alimento não-perecível. Mais informações pelo telefone 67 3321-3253.

Nenhum comentário: