sábado, 20 de novembro de 2010

Fundac apóia neste domingo festival de Hip-Hop

Com o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), será realizado no próximo dia 21 (domingo), o Festival União MS de Hip Hop. O evento, que acontece no Teatro de Arena do Horto Florestal tem início às 15 horas e entrada gratuita.

A primeira edição do Festival foi realizada em maio de 2005, no ginásio do Bairro Vida Nova. A Iniciativa surgiu do grupo DC e, desde então, conta com o apoio da Fundac. “Esse é o único evento oficial voltado ao hip hop que é promovido em Campo Grande. Acreditamos que é muito importante para o fortalecimento dessa cultura”, aponta Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Desde 2008, o evento é realizado no Horto Florestal, um local central e estratégico que possibilita o acesso de pessoas de todos os bairros de Campo Grande. O Festival reúne os quatro elementos do hip-hop: grafite, MC, DJ e b-boys. Além disso, possui um lado social, já que arrecada agasalhos e alimentos e doa para entidades beneficentes.

A previsão é que o evento deste domingo seja realizado entre as 15 horas e as 17 horas e conte com a presença dos seguintes grupos: Rima de Rua, Inspiração Divinal (gospel), Provérbio de Rua (gospel), Atitude Cristã (gospel), Só Idéia Forte, Dupla Permanência (gospel), Conspiração, Sacrifício Pessoal (gospel), Falange da Rima e Direito Criminal.

O grupo responsável pela organização do evento, o Direito Criminal, existe há sete anos no Bairro Nova Lima. Atualmente é composto por MC Neto, MC Luan, MC Leo e DJ Nés. Suas letras retratam o cotidiano dos moradores, especialmente a pobreza e a violência.

Nenhum comentário: