quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Semana da consciência negra segue com filme sobre rovolta

Documentário sobre a vida de João Cândido, ao centro, é um dos destaques da Semana da Consciência Negra, em Corumbá


A Semana da Consciência Negra, que está sendo celebrada em Corumbá desde o último dia 13 e segue até sábado (20), tem como ponto alto a exibição do documentário A História de João Cândido - Líder da Revolta da Chibata, tema central da celebração deste ano.

A atividade ocorre às 19h30 desta sexta-feira (19), no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, com a presença do neto do "Almirante Negro", João Cândido de Oliveira Neto, que, logo após a exibição, profere palestra sobre a vida do avô, com quem conviveu até a morte dele. Na mesma noite, uma Seresta Especial com artistas locais toma conta da Praça da Independência.

Na manhã do sábado, atividades culturais e educativas afro-brasileiras serão realizadas também na Praça da Independência. Paralelamente, o Encontro Estadual de Intérpretes e Compositores de Samba Enredo de Mato Grosso do Sul tem início às 9h30, na quadra da Caprichosos de Corumbá, localizada na esquina das ruas 21 de Setembro e Duque de Caxias.

O compositor Samir Trindade, da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, e Nino Samba Show, ex-interprete da Imperatriz Leopoldinense, promovem workshop com os participantes. Às 17 horas, haverá apresentação dos intérpretes das escolas de samba de Corumbá, Aquidauana e Campo Grande.

Nenhum comentário: