sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ary Coelho recebe amanhã feira itinerante de artesanato

Artesãos de Campo Grande irão expor seus trabalhos na Praça Ary Coelho amanhã, sábado (6). O evento será entre as 8 horas e as 17 horas e é aberto ao público com entrada gratuita.

A feira, promovida pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) reunirá cerca de 50 artesãos em cinco barracas, que aproveitarão a oportunidade para expor suas obras. O público terá oportunidade de adquirir trabalhos de grande qualidade e peças exclusivas.

Este é mais um projeto desenvolvido pela Fundac que tem como objetivo principal incentivar o artesanato de Campo Grande, aproximar os artesãos dos consumidores e dar oportunidade para a realização de uma atividade geradora de renda.

Também busca-se promover a interação entre os artesãos dos diversos bairros da capital. A feira faz parte do projeto “Feira Itinerante de Artesanato” da Divisão de Fomento as Atividades Artesanais e Artes Visuais da Fundac.

Peças variadas, nos mais diferentes estilos de representação, com materiais como bambu, metal, pedrarias, além de materiais orgânicos que compõem uma extensa gama de produtos expostos, que vão de bonecas a luminárias passando por arranjos de mesa e trabalhos manuais diversificados.

“É uma oportunidade para que os artesãos tenham mais um espaço para comercialização e divulgação de seu trabalho. Isso faz com que o artesanato da Capital tenha mais visibilidade, servindo de incentivo para que aumentar seu potencial produtivo e criativo”, avalia Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço: A Praça Ary Coelho fica na Avenida Afonso Pena entre as ruas 14 de Julho, 13 de Maio e 15 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3314.3230.

Nenhum comentário: