terça-feira, 23 de novembro de 2010

Corumbá cadastra artista para mapeamento músical

A Prefeitura de Corumbá iniciou o cadastramento de artistas, artesão e agentes culturais, com vista ao mapeamento cultural de Corumbá, mais uma das etapas para elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Superintendência de Cultura, ligada à Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, segundo a qual o cadastramento pode ser feito até o fim deste mês, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), das 8h às 16h. Para outras informações, basta entrar em contato pelos telefones 3231-5757 ou 3231-3695.

A intenção da Prefeitura é concluir o documento até o fim do ano para ser apresentado ao Conselho Municipal da Cultura, visando à aprovação da minuta do projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores.

O documento está sendo formatado de forma participativa, envolvendo os atores dos mais diferentes segmentos representativos da cultura corumbaense. Conforme o presidente da Fundação de Cultura, Carlos Porto, o plano integra o processo de implantação do Sistema Nacional de Cultura, peça fundamental para a consolidação das políticas públicas de cultura, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Nenhum comentário: