quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mostra resina da gloria apresenta obras de acadêmicos

Apresentando obras resultantes de pesquisas e trabalhos de conclusão de curso dos acadêmicos de Artes Visuais da UFMS, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre hoje (25) a exposição Resina da Glória, na Galeria de Arte do Memorial da Cultura e Cidadania.

Intitulada pelos acadêmicos de Artes Visuais, a exposição nasce da reflexão sobre o fazer artístico, tão complicado quanto transformar a resina em escultura, mas ainda assim prazeroso o suficiente para se alcançar a glória.

A mostra apresenta pinturas e esculturas que contemplam grande diversidade de materiais, técnicas e temáticas, refletindo influências e encontros expressivos entre as linguagens da arte, do cinema, fotografia, animação e da tecnologia digital.

“Os olhares sensíveis dos artistas revelam em cores, formas, sons e movimentos mundos subjetivos e visualidades do cotidiano, que aos nossos olhos passam despercebidos, mas são desvelados pela alma artística”, explicou a Profª. Ma. Aline Sesti Cerutti, do curso de Artes Visuais da UFMS.

Estarão expostas obras dos formandos Apres Gomes Neto, Daniel Sampaio Gomes Reino, Danilo Jovê César Gonzáles, Elisiane de Oliveira Dutra, Fernanda Rodrigues Maciel, Gláucia Benini Duarte, Iara Fausto Corte, Joni Lima dos Santos, Lauren de Carvalho Cury, Lucilene Colares Rodrigues, Marina M. Torrecilha Cardoso, Marta Mendes dos Santos Oliveira, Paula Iara Garde, Patrícia Maas da Costa de Faria, Priscila Rezende Rodrigues, Ruan Pina Quevedo e Thiago Dharlan Coelho.

Serviço: A exposição Resina da Glória permanece no Memorial da Cultura até o dia 7 de janeiro de 2011, das 8h às 17h30, com entrada franca.

Nenhum comentário: