terça-feira, 16 de novembro de 2010

Espaço de arte,criação e mostra recebe exposição de mosaicos

O piso superior do Centro Comercial Popular, o Camelódromo, irá receber a partir do próximo dia 18 (quinta-feira), as 15 horas, uma exposição na categoria Arte Musiva, a Arte do Mosaico Contemporâneo.

A mostra, promovida pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), é organizada pela artista Sonia Albuquerque.

Com essa exposição, a artista pretende aprimorar a técnica e a expressão artística do mosaico, promovendo uma troca constante de informações e aprendizagem, promover, encorajar e dar apoio a arte do mosaico contemporâneo e aumentar o interesse público pela arte do mosaico moderno, pelos mosaicistas e suas criações.

“Para inovar as técnicas tradicionais, não basta mais só revestir os objetos de “caquinhos”, temos que usar a criatividade (e bota criatividade nisso!!)”, comenta Sonia.

Nos trabalhos são utilizadas diversas técnicas e materiais aplicados em compensados, MDF, espelhos, isopor, cerâmicas, painéis artísticos, fontes, esculturas, objetos e materiais reciclados.

No entanto, essa escolha é feita sem deixar de lado a preocupação com a qualidade, tanto na execução das peças, quanto na escolha dos materiais.

“Essa exposição é uma grande oportunidade para que o público campo grandense conheça a arte em mosaico. Também é uma forma de mostrar às pessoas uma das diversas opções de reciclagem e a chamada ‘arte ecologicamente correta’, que utiliza material desprezado em construções e reformas”, aponta Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço: O Espaço de Arte, Criação e Mostra fica no Mezanino do Centro Comercial Popular – Camelódromo, na Av. Noroeste, 5089 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3314. 3296

Nenhum comentário: