quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Gobstopper e professor Lão são atrações do som da concha

O Som da Concha deste domingo (21) apresenta o som marcante das bandas Professor Lao e Gobstopper. As apresentações acontecem a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

O projeto Som da Concha é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, rádio 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal.
Professor Lao

Idealizada por Marcus Câmara em setembro de 2009, a Banda Professor Lao, começa uma formação independente e apresenta a música “Notícias Populares” no Festival Universitário da Canção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, conquistando a premiação de 2ª melhor música e de música mais irreverente.

O ano segue com trabalho de composição e registro das músicas em estúdio. Já em 2010 são lançados o myspace e o palcoprincipal, no Brasil e em Portugal simultaneamente. Em Portugal, a banda atinge o 1˚ lugar, em acesso e execução, entre as 113 bandas brasileiras de estilo alternativo na internet.

Formam a Banda Professor Lao os músicos Ernani Junior, Jean Stringheta (Bateria) e Julio Victor (guitarra). Com essa formação que a Banda se lança na música de Mato Grosso do Sul para divulgar seu trabalho de pesquisa sonora que, pode ser classificado como IndieRockPopUp, ou Rock Popular Independente e Alegre.
Gobstopper


Formada pelos amigos Elizeu Junior (Guitarra e Vocal), Marcel Medeiros (Baixo) e Marco Aurélio Plaça. A banda Gobstopper já tem três anos de estrada. Gobstopper, show principal da noite, utiliza-se de referências como filmes, cultura pop e acontecimentos do cotidiano urbano em suas canções.

A escolha das melodias doces – o chamado chocorrock, como apelidam os próprios músicos - por muitas vezes camuflam letras envenenadas de sarcasmo. Demonstração de maturidade musical combinada com experimentações despretensiosas, mas certeiras.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

Nenhum comentário: