segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O passaro azul-em busca da felicidade vai ao glauce

passaro azul-em busca da felicidade vai ao glauce


Com recursos de um convênio entre do governo do Estado e do Ministério da Cultura, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o Ponto de Cultura Viver Bem realiza o espetáculo “O pássaro azul – em busca da felicidade”,

Nesta segunda feira (22), às 19h, no Teatro Glauce Rocha da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A entrada é gratuita.

O Ponto de Cultura Viver Bem, que atualmente integra a Rede Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul, foi iniciado em fevereiro de 2010, atendendo à população do Bairro Nova Lima com diversos projetos culturais.

O projeto de música atende crianças e jovens com aulas de instrumentos e teoria musical, atividade que resultou na Orquestra Jovem Viver Bem, grupo que vem realizando diversas apresentações em Campo Grande.

O projeto de balé leva à comunidade a oportunidade de aprender e apreciar essa arte e o projeto de artes visuais atende principalmente às donas de casa e as senhoras da terceira idade com atividades como pintura em tecido, bordado e crochê.

O projeto de teatro musical é voltado para a interpretação e canto e o projeto de cinema está aberto a toda população e traz para a sede do Ponto de Cultura, os familiares dos alunos para uma maior interação com a comunidade.

Na programação da noite, está prevista também a apresentação da Orquestra Jovem Viver Bem, regida pelo maestro Eduardo Martinelli com o apoio dos professores Jardel Vinicius e Ricardo Reis. Integrará o repertório do grupo musical as músicas Can’t you feel the love tonight (Musical “O Rei Leão”), Além do Arco-Íris, Mercedita, Chalana, Cânon e Tudo que se quer (Tema do Filme “O Fantasma da Ópera”). Haverá ainda um teatro musical, dirigido pela professora Cinara Baccili.

O Pássaro Azul - Em busca da Felicidade

O enredo do espetáculo é baseado na obra do escritor belga Maurice Maeterlinck, escrita em 1908, intitulada “O Pássaro Azul”. O tema de abertura, uma Música do Método Suzuki de Violino, será executado pelo Grupo de Câmara Viver Bem. A adaptação, o texto e as coreografias são de Cibele Rodrigues que idealizou a apresentação com as corógrafas Devanir Santana, Marinês Santana e Selma Azambuja. Os figurinos são de Alex Guedes, a cenografia de Ojeda e a iluminação de Eduardo Escrivano.

Enredo

Na choupana do lenhador - Miltil e Tiltil são filhos de um lenhador. Moram numa casa simples cercados pelo amor de seus pais. Adoram brincar e se divertir como é comum nessa idade. Mas Miltil, a menina, muitas vezes sente-se infeliz. Passa o tempo pensando em como seria bom ter muitas roupas novas, brinquedos caros, fartura de bolos e doces ... isso a faria feliz. Inesperadamente recebem a visita de uma fada, a Fada Beriluna, que tenta lhes dizer que eles têm tudo para serem felizes. Miltil parece não se convencer disso. Beriluna diz então que se encontrarem o Pássaro Azul encontrarão a felicidade. Mas ... onde estará o Pássaro Azul? Miltil e Tiltil sairão em busca, numa viagem maravilhosa. E nessa caminhada a Fada Beriluna não pode deixá-los sozinhos, então, personifica a alma do Cachorro, da Gata, da Água, do Fogo, do Pão e do Leite para que os acompanhem. E assim saem todos nessa viagem ... em busca da Felicidade

Nenhum comentário: