sábado, 20 de novembro de 2010

Encontro de interpretes de samba enredo ocorre hoje

Com forte influência do samba em sua cultura popular e palco do melhor carnaval do Centro-Oeste brasileiro, Corumbá promove neste sábado (20) o II Encontro de Interpretes e Compositores de Samba Enredo do Mato Grosso do Sul, realizado em parceria entre a direção da Escola de Samba Caprichosos de Corumbá e a Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Promoção da Igualdade Racial.

A partir das 09h30, o evento toma conta da quadra da agremiação, localizada na esquina das ruas 21 de Setembro e Duque de Caxias, como parte da programação da Semana da Consciência Negra na cidade.

O encontro contará com a presença de interpretes e compositores de samba enredo de Corumbá, Ladário, Campo Grande e Aquidauana. Até o momento, a direção da Caprichosos já confirmou participação das escolas de samba Vila Carvalho e Igrejinha, de Campo Grande; Mocidade Independente, de Aquidauana; além das tradicionais Vila Mamona,

Acadêmicos do Pantanal, Nova Corumbá, A Pesada, Império do Morro, Major Gama e Marques de Sapucaí, de Corumbá.

Neste ano, os organizadores programaram também um Workshop do Samba com a presença de Samir Trindade, compositor do samba enredo vencedor da Beija-Flor de Nilópolis, para o carnaval carioca de 2011, e Sebastião Bandelak, da Nino Samba Show, ex-interprete da Imperatriz Leopoldinense. Ambos farão palestras sobre samba enredo e interpretação de samba enredo.

"Vamos comemorar o Dia da Consciência Negra com muito samba e, ainda por cima, reunir interpretes e compositores de samba enredo de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá e Ladário", afirma Arturo Ardaya, da Caprichosos, destacando que o evento será uma grande celebração ao Dia da Consciência Negra, celebrado exatamente em 20 de novembro.

"É uma data especial e nada melhor que celebrar com muito samba e feijoada, que representam a cultura afro no Brasil", afirmou. A feijoada está programada para as 12 horas e o evento segue até as 17 horas.

Nenhum comentário: