quinta-feira, 17 de junho de 2010

Wodstock brasileiro em outubro

Osmar Portilio/Terra

Quando surgiram os rumores de que haveria um grande festival no interior de São Paulo no final de 2010, logo o evento ganhou o apelido de "Woodstock brasileiro". Anunciado oficialmente nesta quarta-feira (16), o SWU Arts and Music Festival acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro na fazenda Maeda, em Itu, interior de São Paulo.

Em coletiva de imprensa, o fundador do grupo Totalcom, Eduardo Fischer, explicou que os primeiros anúncios ligando o evento ao Woodstock se deram em função dessa "busca pelo espírito dos grandes festivais".

Com 60 atrações, o SWU promete três palcos e uma tenda eletrônica para os três dias. Os organizadores ainda afirmam que se inspiraram em eventos internacionais como Pinkpop, Coachella e Glastonbury para o formato, que ainda tem o acréscimo de ter ações sustentáveis e conscientização da destruição do meio-ambiente. Deste conceito vem a sigla SWU, que significa em inglês Start With You e foi adaptada em português para Começa Com Você.

Com muito burburinho sobre as 60 atrações que poderiam vir para os shows, nesta quarta só foram confirmados Incubus, Pixies, Dave Matthews Band e Linkin Park, estes dois últimos apontados como headliners pelos produtores do SWU, que afirmam que irão liberar mais nomes com o passar do tempo.

Uma decepção dessa sondagem por bandas é o Pearl Jam. Fischer afirmou que o grupo se interessou pelo festival e chegou a negociar sua vinda, mas o acordo não seguiu em frente por conflitar a data com o casamento de um dos integrantes. Para os fãs do grupo de Eddie Vedder fica a canção Just Breathe, do álbum Backspacer, que foi cedida pelo quinteto para servir de trilha sonora das vinhetas do SWU.

Serviços
Ainda sem informação de ingressos, os organizadores do SWU adiantam que a rede hoteleira da região está preparada para receber os fãs. São esperadas 225 mil pessoas nos três dias de shows. No próprio local ainda haverá três áreas de camping para acomodar 8 mil pessoas. O SWU ainda terá serviço de alimentação 24h, banheiros, chuveiros, 15 postos médicos e lojas de conveniência.

Nenhum comentário: