sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cineclube discutira neste sábado o trafico de drogas

O Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP14) em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e com o apoio da vídeo locadora Conecta 4 DVDs exibe no próximo sábado (26 de junho), na programação do projeto Cineclube o filme "Maria Cheia de Graça", às 14h, com entrada gratuita. Porém, ao contrário das edições anteriores, que eram realizadas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o Cineclube deste mês acontecerá no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO). A mudança no local de realização do projeto é provisória, pois o Centro Cultural passa por obras de revitalização no piso térreo e no sub-solo, para melhor atender ao público.

Neste mês, o Cineclube abordará o drama das pessoas que trabalham como “mulas”, ou seja, que transportam drogas dentro do próprio corpo. Por este motivo, será apresentado o filme "Maria Cheia de Graça" (2004/Colômbia/Drama/101min/14anos). Este drama colombiano narra à história da jovem Maria, que como qualquer outra adolescente de 17 anos é cheia de vida, mas que como muitos em seu país, vive numa condição de miséria e exploração. Por isso, apesar de ter uma vida inteira pela frente, Maria não consegue ter perspectivas para o futuro, e em um rompante de ousadia, ela se embrenha em uma aventura perigosa.

O projeto “Cineclube” foi lançado em abril de 2008, e tem por objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, além da sociedade em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da exibição de filmes.

Após a apresentação dos títulos, o público presente participa de um debate, cuja mesa de discussão é composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento, que de alguma forma, têm ligação com a temática abordada. E para auxiliar os estudantes universitários com as atividades extracurriculares, o CRP-14 ainda fornece uma declaração de participação no Cineclube.

O MARCO fica localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas no CRP-14 através do telefone 3382-4801.

Nenhum comentário: