quinta-feira, 10 de junho de 2010

Centro cultural inicia obras de revitalização na próxima semana

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, dará início as obras de revitalização na próxima segunda-feira (14 de junho).

Por isso os cursos e oficinas do Programa Educativo, projetos e apresentações culturais serão suspensos ou remanejados para outras unidades da FCMS ou espaços alternativos.

O cronograma das obras será dividido em duas partes: a primeira começa no piso térreo que abrange a Galeria Wega Nery, Sala Rubens Corrêa, Sala Ignês Corrêa da Costa, Sala Central e Sala de Ensaio e no subsolo com o Ateliê de Artes, Sala de Música e depósitos, que terão inicio em 14 de junho e término previsto para 14 de agosto de 2010.

Já na segunda parte, as obras envolvem o piso superior composto pela Sala Conceição Ferreira, Teatro Aracy Balabanian e o Foyer do Teatro, que terá início em 16 de agosto e o término previsto para 16 de novembro de 2010.

Entre as ações de revitalização, destaca-se no Teatro Aracy Balabanian a troca do sistema de climatização, complementação de aparelhos de iluminação, cortinado, reforma das poltronas, lavagem completa de carpetes e poltronas, manutenção do elevador, além de reparos nas demais dependências do Centro Cultural, em especial nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura e adequação de acessibilidade.

A obra de revitalização não mudará a arquitetura do Centro Cultural, mas melhorará a segurança e qualidade técnica tanto no teatro, quanto nos demais espaços utilizados pelos artistas e pelo público em geral.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul informa que as pré-reservas a partir de 16 de agosto do Teatro Aracy Balabanian serão canceladas e atividades cotidianas poderão ser suspensas temporariamente.

Entretanto, essa ação é de suma importância para a cultura sul-mato-grossense e, terminada a obra, a classe artística, produtores culturais e o público poderão contar com um espaço melhor aparelhado para segurança e conforto no desenvolvimento de suas atividades.

A verba destinada à revitalização do Centro Cultural José Octávio Guizzo permitirá a conservação e modernização desse espaço referencial das artes sul-mato-grossenses, o primeiro exclusivamente destinado à cultura no Estado.

Os recursos são da ordem de R$ 415.561,00, provenientes de emenda complementar apresentada pela senadora Marisa Serrano ao Ministério da Cultura (MinC). Deste montante, R$ 84 mil é a contrapartida do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: