quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fundect prorroga inscrições para iniciação cientifica junior

A seleção pública de bolsistas de Iniciação Científica Júnior no Estado de Mato Grosso do Sul (PibicJr-MS) visa selecionar estudantes matriculados no ensino fundamental e médio da Rede Pública do Estado de Mato Grosso do Sul para participar de projetos de pesquisa e de extensão universitária nas instituições de ensino e/ou pesquisa do Estado.

As inscrições que encerrariam na quinta-feira (3), foram prorrogadas até 24 de junho, e devem ser feitas através do site www.fundect.ms.gov.br no SIGFundect. Serão concedidas 130 bolsas, com duração de 12 meses.

O edital número 03/2010 foi lançado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS), no dia 5 de abril.

O edital abre inscrições aos estudantes da Rede Pública interessados em concorrer a bolsas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior no Estado de Mato Grosso do Sul (PibicJr-MS).

O objetivo é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, estadual ou municipal, mediante sua participação em atividades de pesquisa e/ou de extensão universitária, sob a orientação de pesquisador vinculado à instituição de ensino e/ou pesquisa de Mato Grosso do Sul.

Valor

Serão concedidas 130 bolsas, com duração de 12 meses, sendo que o valor de cada bolsa é de R$ 100,00 mensais, pagos em conta corrente aberta no Banco do Brasil em nome do estudante aprovado.

Para concorrer, os requisitos necessários são: ser estudante de 6º a 9º ano do Ensino Fundamental; de 1º ou 2 º ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino; dispor de 8 horas semanais para as atividades vinculadas à bolsa; não ter vínculo empregatício; registrar, na ficha de inscrição, pela Internet, os documentos pessoais: Cédula de Identidade (RG) e CPF.

O estudante deve estar matriculado em escola pública localizada em um dos municípios abaixo: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Segundo a Fundect, o foco é despertar a vocação científica e incentivar jovens talentos em estudantes matriculados em Escolas Públicas (Estadual e Municipal) - ensino fundamental, médio, profissionalizante e EJA no desafio de desenvolver um projeto científico nas universidades (UFMS, UFGD, Uems, UCDB e Uniderp) ou nas Embrapas (Campo Grande, Dourados e Corumbá) em Mato Grosso do Sul.


Os interessados devem enviar email para secretaria@fundect.ms.gov.br ou ligar para (67) 3351-2550 (Valdir ou Francisco/Fundect) ou 3318-2341 (Shirley/Secretaria de Educação).

Nenhum comentário: