segunda-feira, 14 de junho de 2010

Noite Cultural será neste sábado em piraputanga

Repetindo a dose. Neste sábado, dia 18, na Casa de Cultura Dona Zica,, nos distrito aquidauanense de Piraputanga, será realizada a segunda edição da Noite Cultural, evento que aconteceu no ano sábado e deu o que falar na região, tanto em termos culturais, como no que diz respeito a gastronomia, organização e bom gosto.

O jantar que vem gerando intensa expectativa, será acompanhado da pré-estréia do espetáculo Interart, que mescla de forma harmoniosa, música, dança e teatro.

Os diretores da Casa de Cultura Dona Zica, os jornalistas, Maia Faria e Luis Carlos Pael, tendo a plena consciência de que é extremamente prazeroso assistir um espetáculo seguido de um jantar realmente especial, estão confiantes no sucesso total da promoção, principalmente pelo grande número de pessoas que já confirmou presença.

A programação terá início ás 19hs, quando os convidados serão recepcioados com o habitual carinho e aquele coquetel que já virou marca registrada da área da culinária experimental da casa de cultura e desta vez terá novidades simplesmente irresistíveis. Só para aguçar o apetite dos amigos da cultura e da boa culinária, basta dizer, que serão servidos, tapioca salgada com patê de legumes, mini-tortinhas de fcarne sêca, maniquiche de mandioca com recheio de mamão verde e queijo branco.

Depois do coquetel, os presentes poderão assistir à pré-estréia do espetáculo Iterart, que vai contar a história de Piraputanga, através do teatro, música e dança, com os alunos destas várias áreas da casa de cultura.

A música do espetáculo será toda ao vivo, com o Bando do Zé formado pelos alunos de percussão e a dança fica por conta do Grupo Piracena da área de dança.

Este trabalho vai contar com jovens de Piraputanga e Camisão que estão se empenhando nos ensaios para apresentar um bom trabalho aos visitantes.

Logo após será a vez do jantar que conta com um cardápio dos mais bem elaborados constando de entrada, raviole surpresa e legumes no vapor. Como segundo prato, carneiro ao vinho branco e ervas acompanhado de batatas assadas, farofa de agrião e arroz branco.

O famoso prato de doces também estará presente neste jantar. A pedidos, o sorvete de mandioca com gengibre e cacau, doce de jaracatiá e cupcake.

Para terminar bombons de melancia e maracujá com licor de guavira.

Para os que quiserem, uma carta de vinhos estará à disposição.

E quem tiver vontade de continuar a curtir a noite em Piraputanga, poderá se divertir na festa junina da Igreja de São João Batista.

Quem desejar reservar seu convite para o jantar, os telefones de contato são: 3257-1113; 8419-5175 ou 8441-3770. O jantar é limitado a 50 convidados.

Exposição

A artista plástica Nely Rosa, uma dos maiores talentos da cultura aquidauanense, cujo trabalho já extrapolou fronteiras e hoje é considerada como uma das mais importantes escultoras não só do Estado, mas de todo o País, também estará participando da II Noite Cultural, expondo várias obras suas, feitas em arenito, que aliás, poderão ser adquiridas pelos presentes. Com certeza trata-se de mais um atrativo para fazer com que o evento possa espelhar a grandeza e a diversidade que compõe o universo cultural da Princesa do Sul.

Nenhum comentário: