quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bienal de Teatro de MS esta com inscrições abertas

Com investimentos do Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado, será realizada entre os dias 14 e 18 de julho a primeira edição do “Cena do Mato – Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul”. As inscrições para participação de espetáculos e oficinas acontecem até o dia 28 de junho (segunda-feira).



Na programação da Bienal, além de apresentações de espetáculos selecionados e oficinas, estão previstas mesas de discussões sobre a arte teatral no Estado, homenagens e intercâmbio entre os artistas da Capital e do interior. Toda a programação terá entrada gratuita para o público.


Desenvolvido pelo grupo Mercado Cênico, COM APOIO DA fuNDAÇÃO DE Cultura de Mato Grosso do Sul, o projeto nasceu com a perspectiva de estimular e fortalecer as produções teatrais do Estado e dar suporte, formação e fomento aos grupos do interior.



“A Bienal é um olhar sobre o teatro de Mato Grosso do Sul, com suas peculiaridades, fragilidades e potencialidades a serem mostradas”, explica Vitor Hugo Samudio, diretor do Mercado Cênico.

Participação - As inscrições para apresentação de espetáculos ou oficinas estão abertas até a próxima segunda-feira (28). Os candidatos podem acessar os dois editais específicos pelo site www.mercadocenico.com. As propostas com os devidos documentos exigidos nos editais devem ser encaminhadas via Correios por Sedex.

Serão selecionados três espetáculos teatrais de Campo Grande e cinco do interior do Estado. Cada grupo irá receber cachê de R$ 1.450,00. Já para os oficineiros interessados estão disponíveis três vagas, que são direcionadas para profissionais residentes em Campo Grande. Os ministrantes de oficinas vão receber um cachê no valor de R$ 1 mil.

Nenhum comentário: