quarta-feira, 23 de junho de 2010

Músicos Paraguaios aninam baile em Campo Grande

No próximo dia 03/07 acontece na Colônia Paraguaia em Campo Grande a “5ª Noite da Polca, Guarânia e do Chamamé”. O evento, produzido pelo radialista Orivaldo Mengual, já faz parte do calendário cultural da cidade, com a realização do baile no sábado e almoço dançante no domingo dia 04/07.

Produtor e apresentador do Programa “A HORA DO CHAMAMÉ”, o aquidauanense Orivaldo Mengual começou a carreira na Rádio Difusora de Aquidauana, onde trabalhou por mais de 15 anos, foi operador de rádio, discotecário-programador, locutor e Gerente. Com mais de 25 anos de rádio, ele acredita no regionalismo do Chamamé que atrai um grande público a cada edição do evento.

O programa "A Hora do Chamamé" surgiu na 104, 7, FM Regional, há dez anos e hoje faz parte da programação da FM CAPITAL 95,9, todos os domingos das 7h às 9h, levando ao ouvinte com exclusividade a música fronteiriça: a polca, a guarânia e principalmente o chamamé correntino.

Em sua quinta edição, o baile contará com a presença do grande maestro, Dom Catalino Arguelho y su Bandoneon e o Duo Noemi Oviedo e Lilian Romero, duas das maiores vozes do Paraguay na atualidade, vindos direto de Assunção, além do grande músico que também é paraguaio, mas radicado em Campo Grande, Victor Hugo de La Sierra (ex Los Tammys) Y Los Latinos.

No domingo acontece um grande churrasco dançante à partir do meio dia, também com a presença do Grupo Paraguaio e o Grupo “Azes do Chamamé”, de Três Lagoas.

O Baile da “5ª NOITE DA POLCA, DA GUARÂNIA E DO CHAMAMÉ”, esta marcado para sábado, 03 de Julho/2010, à partir das 23h30 e o churrasco para domingo, 04 de Julho, à partir do meio dia na Colônia Paraguaia em Campo Grande, que fica na Rua Ana Luiza de Souza, 668, Bairro Pioneira.

Nenhum comentário: