quinta-feira, 24 de junho de 2010

Domingo tem sentidos o mundo mitico de Kiara no Aracy

Isa Yasmin Estúdio de Dança e Arte e a Associação de Pais, Professores e Usuários do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual – CAP-DV/MS em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizarão no próximo domingo (27 de junho), o espetáculo “Sentidos – O mundo mítico de Kiara”, às 19h, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem classificação livre e duração aproximada de 1h30min.

O espetáculo discute e revela as possibilidades e descobertas realizadas por Kyara, uma jovem cega que através de seu mundo interno introspectivo e cheio de sonhos, cores e imagens, descobre seu universo íntimo redescobrindo o seu corpo e se possibilitando a explorar vivencias que seus sentidos intuem de lugares onde nunca esteve, momentos que viveu através dos corpos, de suas falas, sua história e seus medos, angústias e alegrias, uma viagem em que seus sentidos afloram como uma alma feminina que busca respostas em todos os seus movimentos.

Através dessa viagem Kyara passa por todos os seus sentidos: audição, paladar, olfato, tato, visão e o sexto sentido que une todo seu mundo perceptivo, viajando por lugares, destinos e povos distantes, culturas que se encontram em seus sentidos, se unem como eles e desenvolvem em si a maior percepção que possa ter de si mesma.

O evento é um importante elemento de integração social, cultural e de descoberta do ser sensível, onde os alunos do CAP por meio da percussão, da dança do ventre, das danças orientais e dos momentos experimentais, propiciarão as mulheres que enxergam a possibilidade da descoberta do universo dos sentidos para além do que se é possível ver.

Deste modo, “Sentidos”, vem para consolidar o fazer artístico dessas mulheres, unindo à cultura e à técnica, o fazer artístico, por meio dos elementos do próprio processo de construção do espetáculo, como o contato com elementos cênicos de cenografia e iluminação, atores e bailarinos profissionais convidados como Mestre Anthar (Escola Luxor – SP), campeão sul-americano de danças folclóricas árabes, Rosely Suyan pesquisadora de danças do oriente médio e dançaterapeuta, alunos do Isa Yasmin Estúdio de Dança e Arte, diretores e produtores artísticos.

A direção artística é de Michelly Dominiq, iluminação e cenário de Cadu Fluyr, coreografias de Isa Yasmin, Meri Najla, Chris Asato e Mestre Anthar, trilha sonora de Isa Yasmin, Rosely Suyan e Mestre Anthar, produção de Isa Yasmin e Rosely Suyan e direção geral e roteiro de Isa Yasmin, bailarina e coreógrafa de danças orientais e já atua a mais de quinze anos nesse segmento.

O ingresso terá o valor de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia) para estudantes, professores, aposentados acima de 60 anos e doadores de sangue, cada classe com a apresentação da sua respectiva carteirinha. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3025-5486.

Nenhum comentário: