quarta-feira, 30 de junho de 2010

Belmar atrai visitante pela decoração em homenagen á copa





David Majella




Além da Cidade da Copa, a Prefeitura de Campo Grande está à frente de outra iniciativa inédita para os torcedores da seleção canarinho. No centro da cidade, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, a decoração em homenagem à Copa está atraindo mais pessoas para o local.

“O objetivo é que as pessoas apreciem a decoração e acabem levando os amigos para também apreciarem nosso trabalho. O ambiente enfeitado incentiva ainda mais a prática esportiva”, considera Raimundo Costa, técnico da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Na pista de caminhada e corrida do Belmar foram pintados os jogadores da seleção brasileira. O destaque especial ficou por conta do prefeito Nelson Trad Filho, desenhado ao lado do técnico Dunga. “Quem sabe Nelsinho não se anima a praticar uma atividade esportiva na praça com esta homenagem?”, brinca Raimundo.

Em uma das entradas do Belmar foram colocados alguns animais encontrados na África do Sul (sede da Copa). A ema, a avestruz, o elefante e o leão foram feitos com material reciclado. Mas a criatividade da equipe da Funesp não parou por aí.

Os troncos das árvores da praça esportiva foram pintados de verde amarelo e diversas bandeiras, com as cores nacionais, circundam o Belmar. Até o sanitário da praça recebeu a decoração verde-amarela.

Quem quiser conferir de perto as atrações decorativas é só ir até o local, aberto diariamente, das 4h30min às 21:00 horas (de segunda à sexta-feira), e das 5:00 horas às 21:00 horas (nos finais de semana e feriados).

Nenhum comentário: