quarta-feira, 23 de junho de 2010

Projeto Música no Pantanal: integração turismo e cultura

O lançamento da segunda edição do projeto Música no Pantanal: Cultura e Turismo – Circuito Miranda será nesta quinta-feira (24), às 9 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no auditório Germano Barros de Souza. Música no Pantanal: Cultura e Turismo é uma realização do governo do Estado em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O projeto conta com a parceria de hotéis-fazenda da região de Miranda e tem como objetivo aproximar o turista da cultura sul-mato-grossense através da música e com isso divulgar os artistas, incentivar e difundir a música regional.

A primeira edição do projeto Música no Pantanal: Cultura e Turismo aconteceu em 2008 e teve uma aceitação positiva pelo público/turista na época. De acordo com Nilde Brun, a integração turismo e cultura é enriquecedora para o turista. “O turismo mostra os atrativos, a infraestrutura e a cultura entra com as manifestações culturais, artistas, com a alma do povo sul-mato-grossense”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun.

O circuito vai acontecer no decorrer do mês de julho em seis hotéis-fazenda da região de Miranda: a Baia Grande, Cacimba de Pedra, San Francisco, Santa Cruz, Santa Inês e 23 de Março, e vai contar com a participação de quatro artistas da música regional: Maciel Corrêa, Amambay & Amambaí, Beth e Betinha e Dila Alves, que farão 24 shows para turistas, agentes de viagem e operadores de turismo.

Nenhum comentário: