terça-feira, 22 de junho de 2010

Higor Vasconcelos grava DVD no Cena Som

A gravação do DVD do cantor Higor Vasconcelos, é a próxima atração do Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento será realizado na próxima quinta-feira (24 de junho), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian. O show tem classificação livre e duração aproximada de 90 minutos.

O espetáculo tem como proposta um som inédito e uma cara nova para o cenário musical de Mato Grosso do Sul, onde apresentará o melhor do Pop Rock em canções autorais de Higor Vasconcelos e de Celito Espindola com arranjos trabalhados e uma mistura de luzes e projeções que serão um atrativo a parte. A produção musical é de Davi Avelã e Victor Wincler e a produção executiva do próprio Higor.

O show tem uma temática voltada para o público jovem e terá músicas animadas e românticas. Com a presença da banda composta por Victor Wincler (contrabaixo e backing vocal), Fabinho Adames (violão, guitarra e backing vocal), Bruninho Silva (teclado e backing vocal), Jeferson Ferrante (vocal) e de Diego Vasconcelos (irmão gêmeo de Higor), além da participação especial da banda Zuka.

A principal composição do projeto do cd é a música “Minha Declaração” que já tocou nas rádios de Campo Grande e está disponível no Youtube. O estilo musical de Higor Vasconcelos é Pop Rock com muita influência do Soul e Funk Music.

O músico, compositor e graduando do curso de Publicidade e Propaganda Higor Vasconcelos nasceu em Aquidauana no Mato Grosso do Sul e aprendeu a tocar violão por influência de um tio, que além de um violão, possuía uma coleção de cds bastante eclética, desde Bon Jovi a Titãs, passando por Brian Adams, Jota Quest, Paralamas do Sucesso sendo assim músicos de muita importância na vida de Higor.

A música sempre foi uma paixão, e mesmo antes de aprender a tocar, lá pelos 5 anos de idade, já soltava a voz, junto com o irmão gêmeo Diego, sempre que ouvia um violeiro tocando uma música sertaneja ou seu tio tocando acordeom, especialmente para que os pequenos gêmeos soltassem a voz.

Aos 22 anos, Higor construiu uma carreira madura se apresentando em diversas casas de shows e escolas de Campo Grande. O cantor começou sua carreira na banda Cohen da Igreja Batista, onde também participou da banda Herança de Deus e freqüentou também o Coral Gospel de Campo Grande. O artista também se apresentou com as extintas bandas Vega e Insanus 151.

O ingresso terá o valor promocional de R$ 7,50 (meia) para todos. Mais informações podem ser adquiridas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: