Com distribuição de mochilas e animadas apresentações de judô, o Sesi lançou nesta semana(04), em cerimônia realizada no Clube do Trabalhador de Campo Grande e, simultaneamente, nas unidades de Corumbá, Dourados e Três Lagoas, o Programa Atleta do Futuro. O trabalho gratuito de inclusão social, que envolve crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade, prioritariamente dependentes de industriários, visa trabalhar com eles os valores do esporte e a prática da atividade física.
Abrindo a cerimônia, o gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, ressaltou que o Atleta do Futuro já tem 2,4 mil inscrições e 17 indústrias participando como parcerias na proposta de desenvolver os valores do esporte e a prática de atividade física em dependentes de industriários, mas também na comunidade. "É um trabalho que visa a formação da cidadania através do esporte. O Programa está em expansão no Estado graças à relevante parceria da indústrias, que cumpre a sua parte com responsabilidade social, retribuindo o direito de existir", afirmou.
Formação
A diretora da Escola do Sesi de Campo Grande - unidade Clube do Trabalhador, Marly Fátima Rondon de Andrade, ressalta que as mudanças de comportamento são nítidas a partir do ingresso da criança e do adolescente nas diversas modalidades do Programa Atleta do Futuro. "Independentemente da modalidade em que se participa é evidente como o programa colabora com a formação dos alunos no que diz respeito a solidariedade e companheirismo, entre outras características, mas principalmente melhorando a qualidade do aprendizado", explicou.
Meta
A técnica da área de lazer do Sesi, Gisele Freire, que é uma das coordenadoras do Programa no Estado, no ano passado, quando o trabalho começou, as crianças e adolescentes receberam os uniformes e agora receberão a mochila. Ela também acrescentou que no ano passado o Sesi cadastrou 2.387 crianças e adolescentes em todo o Estado, enquanto a meta para este ano é atingir 2.592 participantes - 442 em Dourados, 450 em Corumbá, 600 em Campo Grande e 1.100 em Três Lagoas.
Serviço — Os interessados em participar do programa põem buscar mais informações nas unidades do Sesi em Campo Grande (67-3325-7646), Corumbá (67-3231-6311), Três Lagoas (67-3521-2557) e Dourados (67-3416-4500)
Nenhum comentário:
Postar um comentário