quarta-feira, 17 de março de 2010

SECS/MS traz cineasta a capital

A programação em homenagem ao mês das mulheres do Sesc/MS, instituição privada, sem fins lucrativos, integrante do sistema Fecomércio/MS, abre espaço, por meio do projeto Sesc Balzaquianas, ao cinema brasileiro. De 16 a 20 de março, os artistas do estado poderão conhecer mais sobre a trajetória de uma das principais cineastas brasileiras na mostra Cinco vezes Lúcia Murat, além da própria que estará na capital para bate-papo nesta terça-feira, às 19 h, no Sesc Horto. Programação esta semana destaca ainda Ações Socioculturais realizadas por Mulheres, em mesa redonda, amanhã, dia 17.

A partir de terça-feira, dia 16, o cinema invade a programação do Sesc Balzaquianas. Os artistas do estado poderão conhecer mais sobre a trajetória de uma das principais cineastas brasileiras na mostra Cinco vezes Lúcia Murat. Além do bate-papo com ela e Marco Aurélio Lopes Fialho, no dia 16, às 19 horas, o Cine Sesc fará a exibição de cinco dos oito filmes da jornalista, que foi presa e torturada durante o regime de ditadura militar no Brasil. Que Bom Te Ver Viva (1989),Doces Poderes (1997), Brava Gente Brasileira (2000), Quase Dois Irmãos (2004) e Maré, Nossa História de Amor (2007) estão listados.

Entre os destaques nesta semana é a mesa redonda desta quarta-feira, dia 17 de março, às 20 horas, no Sesc Horto Teatro Prosa. O tema central será Ações Sócio-Culturais realizadas por Mulheres. O encontro vai reunir Márcia Gomes, cujo relato será sobre os trabalhos realizados com o CAPS Álcool e Drogras, Roma Roman que contará sua experiência sobre o projeto teatral com a participação de mulheres em situações de violência e Andréia Freire que atualmente está à frente do Pontão de Cultura.

Seguindo a programação, no dia 20, sábado, haverá o show Balzaquianas. No palco Marina Dalla, Karina Marques, Juci Ibanes, Sampri, Melissa Azevedo e Viviane Nunes vão soltar a voz e mostrar suas composições, bem como interpretar sucessos nacionais.

Para saber mais sobre a programação Sesc Balzaquianas, entre em contato no Sesc Horto pelo telefone 3321-3181.

Nenhum comentário: