sexta-feira, 12 de março de 2010

Primeira edição de 2010 do “Só Rock no Horto”será no domingo

O rock Campo Grandense volta a tona em 2010 com a primeira edição do projeto Só Rock no Horto. Quem abre o show é a banda Exterminator. A atração principal é a Banda Neptuno e, na mesma edição, se apresentam Maledetos, Volkvecher e Putred Flesh. Os shows, que são realizados no Teatro de Arena do Sesc Horto, começam as 17h30 deste domingo (14) e tem entrada gratuita.

O projeto, coordenado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), acontece sempre no segundo domingo de cada mês e dá oportunidade para bandas que estão surgindo e também para as já consolidadas no cenário musical.

Formada em 2008, a banda que anteriormente se chamava Netuno, era composta por quatro integrantes. O nome, baseado no personagem mitológico Netuno, começou a se consolidar no mercado. Entre as influências estão os clássicos do rock dos anos 60 aos 90, o que possibilita a composição de um repertório bem variado.

A Neptuno já se apresentou em Campo Grande e também em diversas cidades do interior do Estado. Alex Kundera (bateria e vocal), Jane Jane (Baixo e Vocal) e Roger Simmons (guitarra e vocal) fazem parte da banda.

A Banda Maledetos também existe desde 2008 e tem como prioridade o trabalho autoral. Com influências que vão desde o punk rock, thrash, hillbilly e o traduicional rock'n roll, a banda mergulha em histórias de Western, Dêmonios, Zumbis e Serial Killers.

Fazem parte da banda cinco integrantes: Thiago Albuquerque (vocal), Augusto Moraes (bateria), Leo Bandoleiro (baixo), Rafael Martinez e Ednan Lopes (guitarras).

Desde novembro de 2007, a banda Exterminador se apresenta na cidade de Campo Grande. Fazem parte da banda Lenon (baixo e voz), Vinícius (bateria) e Murilo Cezar (guitarra e voz). Entre as influências estão as bandas das décadas de 80 e 90 como Iron Maiden, Metallica, Running Wild, Sarcófago, Black Sabbath e Slayer.

Já a banda Volkvecher existe desde o na o 2000, criada por R.Stein, compositor de várias das músicas. Após a passagem de diferentes integrantes, em 2008 Caio Bakargy entra na banda como segundo guitarrista e em seguida Augusto (Opus Inferii) na bateria. Algum tempo depois, V.Viana entra banda como guitarra solo e Bakargy passa a atuar no teclado. Com várias apresentações em Campo Grande e também no interior do estado, a banda é a pioneira no estilo "viking metal" em Mato Grosso do Sul.

Para Athayde Nery, diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) o evento é uma oportunidade para que um estilo, as vezes deixado de lado na cidade ganhe mais espaço. “O evento gratuito abre portas para bandas que nem sempre tem o espaço necessário no cenário musical de Campo Grande. Também é uma ótima opção para os fãs de rock”, finaliza.

Serviço – O Teatro de Arena do Sesc Horto fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa com Avenida Presidente Ernesto Geisel, Centro. Mais informações pelo (67) 3314 3228.

Nenhum comentário: