sexta-feira, 26 de março de 2010

Domingo na feira terá Projeto Dançar e Zé Pretim

Com Assessoria

O Projeto Domingo Cultural na Feira Central, parceria entre a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e a Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur) chega a sua segunda edição de 2010. Nessa edição, que acontece no próximo dia 28, os convidados a se apresentar são o grupo Ginga Cia de Dança com o espetáculo Ensaio Geral e o músico Zé Pretim, que leva um pouco de blues para os presentes. O projeto, realizado sempre nos dois últimos domingos de cada mês, leva apresentações gratuitas de música, poesia, teatro e dança a Feira Central a partir das 19 horas.

O espetáculo Ensaio Geral faz parte do Projeto Dançar do grupo Ginga Cia de Dança. Os coreógrafos Chico Nelleer e Diógenes Antônio levam à Feira o elenco formado por Nealla Valentim, Paulo Henrique dos Santos, Tanara Maciel, Tayla Borges, Anayara Maria de Fátima, Beatriz Pinheiro, Bianca Pinheiro, Breda Maciel, Everton Pinheiro, Fanny Cacile, Fernanda Cristina, Halisson Nunes, Jéssica Arévalo e Jéssica Queiroz. Paulo Paim, Layane Paixão, Nara Hortência, Débora Higa, Júlio César e Diógenes Antônio fazem participações especiais no espetáculo.

Para fechar a noite quem se apresenta é o músico Zé Pretim, que iniciou sua carreira profissional em 1971 com 17 anos integrando a banda Marinho e seus Beat Boys. Em Campo Grande, anos depois, começa a ganhar destaque sua personalidade ligada ao blues, influenciado por nomes como Eric Clapton, Sarah Vaughn, Ray Charles e Steeve Wonder. Em 1989 grava seu primeiro “CD Zé Pretim – Primavera” com sucessos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Fagner e Vinicius de Moraes. Poucos tempo depois gravou “Zé Pretim – Blues” com clássicos de Luiz Gonzaga transformados em blues.

De acordo com o presidente da Fundac Athayde Nery, o projeto Domingo Cultural na Feira Central é uma forma de levar os artistas para mais perto do público que costuma freqüentar a Feira Central. “A Feira já tem uma tradição de público de todas as idades e também de turistas que passam por Campo Grande. O projeto é uma forma de valorização dos artistas da terra”, completa Athayde.

Serviço – A Feira Central de Campo Grande fica na Avenida 14 de Julho 3551. As apresentações são gratuitas e tem início às 19h30.

Nenhum comentário: