sexta-feira, 26 de março de 2010

1 Feira de Economia solidaria do Panatanal começa hoje

Começa nesta sexta-feira (26) em Anastácio, a 1a Feira Regional da Economia Solidária do Pantanal/MS. O evento é promovido pelo Instituto Marista, Secretaria Nacional de Economia Solidária e conta com a parceria da Prefeitura de Anastácio e Fórum Estadual de Economia Solidária.


Essa Feira da Economia Solidária contará com a participação dos pequenos produtores, empreendedores, indígenas e quilombolas dos municípios de Anastácio, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Ladário e Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Bela Vista e Campo Grande.


Através da Economia solidária, a Região do Pantanal quer promover um processo autogestionário que proporcione a emancipação, através do trabalho e do desenvolvimento integral do ser humano.


A 1a Feira da Economia Solidária da região do Pantanal faz parte dos projetos de economia solidária do Governo Federal através do Ministério do Trabalho e Emprego e da Secretaria Nacional de Economia Solidária.


A abertura oficial do evento será as 19h do dia 26, sexta-feira, e o horário de funcionamento será: 27/03 – das 8h às 22h; e 28/03 – das 8h às 12h. A feira será instalada na Praça Arandú, no centro de Anastácio.

Apresentações culturais, dentre elas, poesia e música, compõem a programação do evento, que está sendo coordenado pela Prefeitura de Anastácio por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SMDS).

Mais informações sobre a Feira, os interessados podem procurar a Coordenação do Fórum Regional da Economia Solidária do Pantanal – MS, sediado em Anastácio, sito a Rua Coronel Ponce, nº 910, ou pelo telefone: 3245-3319.

Nenhum comentário: