quinta-feira, 11 de março de 2010

Funesp promove Domingo na avenida

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) promove neste domingo (14/03) o projeto "Domingo na Avenida é a gente que faz", nos altos da Avenida Afonso Pena. Este vai ser o primeiro domingo do ano que o evento acontece das 08:00 ao 12:00 horas.

Para marcar a volta do projeto, Campo Grande recebe o Circuito Caixa de Maratoninha, a maior competição de corrida infantil do país. São esperadas 1.500 crianças com idade entre 6 e 12 anos. A prova tem um percurso de 300m e será dividida em categorias de acordo com a faixa etária, jovens com deficiência também poderão participar.

Segundo Carlos Alberto de Assis, diretor presidente da Funesp, este é mais um espaço que a Prefeitura de Campo Grande coloca a disposição da população para a prática do lazer. “É um espaço onde para reunir a família, para caminhadas, andar de bicicleta, patins, skate, passear com o cachorro, tomar tereré ou simplesmente brincar com as crianças”, comenta.

O Projeto visa estimular o bem estar, a integração social e a prática de exercícios físicos como prevenção e manutenção da saúde, orientando assim a população a fazer melhor utilização do tempo livre, aumentando a qualidade de vida. "Domingo na Avenida é a gente que faz" esta em seu segundo ano de projeto sendo realizado todo segundo domingo de cada mês.

Ainda nesta edição do projeto vários parceiros e entidades auxiliarão nas atividades. A população terá à disposição pintura facial, palhaços, pintura de desenho, jogos recreativos, brinquedoteca, jogos de mesa, cama-elástica, pula-pula, piscina de bolinha, tobogã, jogos recreativos, brincadeiras antigas e ainda mini competições de Karatê, Boxe, e Taeknondo.
As mini competições serão premiadas com medalhas e troféus, e os vencedores de cada categoria da Maratoninha ganham uma bicicleta.

Nenhum comentário: