sexta-feira, 19 de março de 2010

Shows no Sesc/MS reúnira cantoras regionais amanhã

Uma série de ritmos para os mais diferentes gostos. Assim será o show Balzaquianas, neste sábado, dia 20 de março, na capital.

O encontro, uma iniciativa do Sesc/MS, instituição privada, sem fins lucrativos, integrante do sistema Fecomércio/MS, reunirá no mesmo palco, Juci Ibanhês, as irmãs do Sampri, Viviane Nunes, Melissa Azevedo, Karina Marquês, Viviane Nunes e Marina Dalla – cantoras sul-mato-grossenses que prometem embalar os apreciadores da batida regional.

A partir das 20 h., no Sesc Horto, em Campo Grande, o público vai curtir o que há de melhor no samba de raiz. Sob interpretação do grupo Sampri, formado pelas irmãs Luciana (pandeiro e vocal), Renata (violão e vocal) e Magally (cavaquinho e vocal), as meninas, que herdaram o dom de tocar e cantar o samba de seu pai e avó, vão cantar e tocar músicas tradicionais do samba brasileiro como as de Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Elizete Cardoso, Tereza Cristina, Noel Rosa, João Nogueira, Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia e Zeca Pagodinho, Dorival Caymmi, Zé Keti, Paulinho da Viola, entre outros.

Do samba a música popular brasileira. Isso porque também soltará a voz a cantora sul-mato-grossense, Juci Ibanhês. Com 25 de carreira, iniciou sua trajetória musical aos 11 anos de idade na cidade de São Paulo, onde viveu e fez escola. Suas influências são parte de uma época muito criativa da nossa música como o Tropicalismo, Bossa Nova, samba, o rock brasileiro, e nessa mescla de ritmos e muito suingue surgiu uma cantora eclética com um timbre privilegiado e que lembra as grandes cantoras da música negra americana, mas com toda a malícia brasileira. Em sua história musical conta com grandes nomes da MPB em shows com Tom Zé, Dna Ivone Lara, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Pedrinho Mattar, Miélle entre outros.

Para os que curtem a batida regional, a cantora Melissa Azevedo, soltará sua voz. Com mais de 16 anos de carreira, ela interpretará diversas canções do seu CD "Toda Rima", além de um repertório que passa por Almir Sater, Paulo Simões, Márcio de Camillo, Rodrigo Sáter, Paulo Gê, Alice Ruiz, Alzira Espíndola e Guilherme Rondon.

Karina Marques interpretará um repertório recheado de MPB, rock e pop. A cantora, que começou sua carreira há 10 anos, já fez a abertura de shows como Paulinho Moska, Sandra de Sá e Ângela Rô Rô nos eventos Temporadas Populares, Festival de Inverno de Bonito e Circuito Cultura do Banco do Brasil.

Já a cantora e compositora campo-grandense, Marina Dalla, em sua apresentação, deve cantar músicas de artistas como Jorge Vercilo, Jota Quest, Caetano Veloso entre outros. Marina já se apresentou em várias cidades sul-mato-grossenses como Bonito e Cuiabá. No Balzaquianas ainda o público vai conhecer mais o trabalho de Viviane Nunes.

O show Balzaquianas, deste sábado, dia 20 de março, é uma das ações que integra a série de eventos em homenagem ao mês da mulher. Esta iniciativa do Sesc/MS tem preços populares de R$ 12 e R$ 6. Para saber mais, basta ligar no 3321-3181.

Nenhum comentário: