terça-feira, 30 de março de 2010

Classe teatral pede ajuda a vereadores

A sessão ordinária da Câmara da Capital, nesta terça-feira (30), contou com a participação de Fernando de Oliveira Cruz, representante da Câmara Setorial de Teatro e Circo de Campo Grande, que fez uso da Palavra para destacar o Dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo, comemorados no último dia 27 de março.

Em Plenário, Fernando Cruz expôs ao parlamentares as demandas e as necessidades da classe artística de Campo Grande. “Estamos em busca da aprovação da PEC 150,que tramita no Senado e muda o repasse orçamentário para o teatro em todo País. Mas venho aqui solicitar que o Plano Municipal da Cultura seja efetivamente colocado em prática, independente da aprovação da proposta nacional, garantindo o repasse de 1% do Orçamento Municipal para a cultura de Campo Grande”, disse o convidado.

Fernando Cruz fez uso da Tribuna a convite do vereador Cabo Almi (PT) e em nome de todos os membros da Câmara Setorial, se colocou a disposição para auxiliar os parlamentares na demanda por ações dirigidas ao teatro e ao circo campo-grandense.

Em aparte, diversos vereadores como Cabo Almi, Herculano Borges (PSC), Carlão (PSB) se colocaram a disposição da categoria para atender as reivindicações de todos.

Nenhum comentário: