quinta-feira, 18 de março de 2010

Domingo Cultural volta a Feira Central

Com assessoria

O Projeto Domingo Cultural na Feira Central, parceria entre a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e a Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur) volta a acontecer a partir deste domingo (21). Na primeira edição de 2010 os presentes poderão assistir ao espetáculo teatral Margarida Cravo e Rosa da Curumins Cia Teatral e ao show da cantora Juci Ibanez. O projeto, realizado sempre nos dois últimos domingos de cada mês, leva apresentações gratuitas de música, poesia, teatro e dança a Feira Central a partir das 19 horas.

Segundo o diretor presidente da Fundac Athayde Nery, o projeto é uma parceria importante para a valorização cultural dos artistas “da terra”. “O Domingo Cultural na Feira Central já é uma referência turística da cidade e costuma atrair diversas famílias, que tem a oportunidade de ter um maior convívio com a cultura campo grandense”, frisa.

A primeira apresentação da noite fica por conta da Curumins Cia Teatral com o espetáculo Margarida Cravo e Rosa. O grupo, que existe há mais de 15 anos em Campo Grande, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que pesquisa a Cultura popular nas suas mais variadas formas de linguagem. O Curumins possui diversos espetáculos voltados ao público infantil e também utiliza o teatro como ferramenta de educação e comunicação para alertar sobre diversas doenças.

Em seguida quem anima a noite é a cantora Juci Ibanez que, em mais de 25 anos de carreira, já se tornou referência quando o assunto é MPB em Mato Grosso do Sul. Juci iniciou sua trajetória na cidade de São Paulo aos 11 anos de idade sob influência do tropicalismo, da bossa nova, do samba e do rock brasileiro.

Eclética, Juci já participou de vários festivais de musica brasileira em diversas cidades do País e já dividiu palco com nomes consagrados como Ivone Lara, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Pedrinho Mattar e outros. No Estado, foi a única sambista e primeira mulher a puxar enredo de escola de samba.

Serviço – A Feira Central de Campo Grande fica na Avenida 14 de Julho 3551. As apresentações são gratuitas.

Nenhum comentário: