O Festival Boca de Cena, idealizado para homenagear o Dia Internacional do Teatro e Circo teve início na noite de ontem . A abertura oficial aconteceu no Teatro Aracy Balabanian e, a partir de hoje as peças são apresentadas também no Armazém Cultural. O evento é realizado em uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e termina no dia 27 de março.
As peças, voltadas tanto ao público infantil quanto adulto, podem ser assistidas no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo às 19h30, no Armazém Cultural às 21 horas e também nas escolas Kmé Adania (Conjunto Habitacional Nascente do Segredo), Governador Harry Amorim Costa (Bairro Guanandy) e no Calçadão da Rua Barão do Rio Branco.
Programação
No teatro Aracy Balabanian o grupo Mercado Cênico apresenta hoje as 19h30 o espetáculo “Paredes Revisitadas”. Em seguida, às 21 horas o Grupo Senta que o Leão é Manso (UCDB) apresenta “O Noviço” no Armazém Cultural.
Na quarta-feira (24) o grupo OFIT apresenta as 19h30 no Aracy Balabanian “No Gosto Doce e Amargo das Coisas de que Somos Feitos” e no Armazém Cultural o grupo Reis da Liberdade apresenta “Zumbi” às 21 horas.
Já na quinta-feira (25) a noite começa as 19h30 no Teatro Aracy Balabanian com o grupo Adote e o espetáculo “Arte de Quinta na Quarta” e a partir das 21 horas quem se apresenta é o Teatral Grupo de Risco com “Dois Perdidos Numa Noite Suja” no Armazém Cultural.
Para encerrar a programação na sexta-feira (26) a Cia das Artes apresenta “Amor por Anexins” às 19h30 no Teatro Aracy Balabanian e o Grupo Fulano Di Tal apresenta “Faz me Rir” às 21 horas no Armazém Cultural.
No sábado (27) a Trupe da Casa apresenta “Cartas Pra não Chover” no Armazém Cultural e o Teatral Minas da Imaginação apresenta José’s e suas Morenas as 19h30 no Teatro Aracy Balabanian. Para fechar a programação o Grupo Teatral Palco apresenta “Socorro Minha Casa e uma Comédia” no Armazém Cultural às 21 horas.
Escolas
As apresentações nas escolas começaram amanha a partir das 10 horas. O grupo Teatral Unicórnio apresenta “O Sapo Encantado e Outras Histórias” na Escola Municipal Kmé Adania no Conjunto Habitacional Nascente do Segredo. No dia 26 (sexta-feira) o grupo Identidade Teatral apresenta “O Rei que não Sabia Rir” na Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa que fica no bairro Guanandy.
No calçadão da Rua Barão do Rio Branco as peças serão apresentadas no dia 27 (sábado) a partir das 9 horas. Quem abre a programação é o Grupo Desnudos Del Nombre com “El Magnífico Duelo”. Em seguida se apresenta o Arte e Riso Cia de animação com “De Palhaço e Lobo Todo Mundo tem um Pouco” e Teatro Imaginário Maracangalha com “Contos da Cantuária”.
Para o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, “a realização de um evento como esse vem ao encontro das necessidades da população campo grandense que nem sempre teriam a oportunidade de ter acesso a espetáculos de tamanha qualidade”. “O mais importante da realização desse festival foi o fato de todas as decisões terem sido tomadas de acordo com as necessidades dos grupos. Ouvimos os atores e todos participaram para fortalecer e democratizar o Boca de Cena”, finaliza.
Serviço - O Teatro Aracy Balabanian fica na Rua 26 de agosto, 453, Centro e o Armazém Cultural está localizado na Rua Calógeras s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3317-1792 ou 3314-3221.
Nenhum comentário:
Postar um comentário