segunda-feira, 15 de março de 2010

Semana do Artesão

Feiras, exposições, rodadas de negócios e workshops. De 16 a 20 de março, a Fundação de Cultura, em parceria com o Sebrae/MS realiza a Semana do Artesão, quatro dias de eventos e ações cujo objetivo principal é promover o artesanato sul-mato-grossense, sua riqueza e identidade.

No contexto dos negócios, a Semana do Artesão pretende valorizar a qualificação e colocar o produtor frente a frente ao mercado crítico e comprador, explorando toda a potencialidade do artesanato como gerador de renda e importante vetor de desenvolvimento local.

Além dos negócios, a Semana contará com a exposição dos trabalhos de artesãos participantes do projeto Comércio Brasil na Casa do Artesão dentro do cronograma das Exposições Temporárias 2010. Além de apresentar as características próprias de cada artista aliada à identidade regional impressa no Estado, a exposição é uma oportunidade única para quem gosta e procura por peças artesanais.

O workshop, aberto para 80 pessoas, irá orientar os artesãos quanto às potencialidades do mercado. Já a Rodada de Negócios pretende aproximar o artesão do consumidor. Devem participar 20 grupos, com receita de negócios prevista em R$ 50 mil.


Em paralelo, a Feira do Artesanato beneficiará 40 artesãos de todo o Estado, com exposição e comercialização de produtos no Sebrae. Já a Casa do Artesão abre Exposição Temporária para o artesanato de artistas do projeto Comércio Brasil.

Nenhum comentário: