segunda-feira, 15 de março de 2010

FCMS prorroga publicação da lista do Fic-MS

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou no diário oficial de hoje (15), a prorrogação da publicação da relação de aprovados do edital do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS), que acontecerá no dia 16 de abril de 2010. Os projetos estão sendo avaliados pela Gerência do Fundo de Investimentos Culturais em seus aspectos técnico-jurídicos.

As inscrições para receber os benefícios do FIC-MS aconteceram de 3 de dezembro de 2009 até 18 de janeiro de 2010. Com a publicação do edital, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul tem por objetivo contemplar a produção sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, priorizando a circulação de bens culturais por todas as regiões do Estado,

como forma de ampliar o acesso público e, sobretudo estimular a formação de novas platéias, de acordo com as diretrizes de Política Cultural para o Mato Grosso do Sul.



O valor dos recursos destinados ao Fundo de Investimento Culturais para o exercício de 2010 foi de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Os projetos foram enquadrados nas seguintes áreas: artes cênicas (relacionada aos segmentos de teatro, dança, circo, ópera e congêneres); artes visuais (compreendendo artes plásticas, na forma de esculturas, desenhos e pinturas, gráficas, gravura, filatelia, fotografia e congêneres); audiovisual; artesanato; literatura; música; patrimônio cultural; formação (evento de caráter cultural ou artístico destinado à formação, à especialização e ao aperfeiçoamento de pessoal na área cultural, como cursos e seminários); biblioteca; museu; arquivo e folclore.

Nenhum comentário: