sexta-feira, 12 de março de 2010

Caminhão da cultura passa circular na capital

Com o intuito de circular arte pelos bairros de Campo Grande e aumentar o acesso da população a cultura, a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) inaugura, nesse sábado (13) o Caminhão da Cultura, realizado exclusivamente com recursos do município de Campo Grande, pela Prefeitura Municipal. Entre as apresentações que serão levadas gratuitamente a diversos pontos da Cidade, estão música, teatro, dança e cinema, sempre aos finais de semana.

A inauguração será em frente ao Armazém Cultural neste sábado, a partir das 20 horas. Para animar a festa, a banda convidada foi Filho dos Livres. Também farão apresentações os grupos Dança Urbana, Funk-se, Embrujos de España e a Cia de Dança Beatriz de Almeida. Na área Teatral, a apresentação fica por conta do grupo Unicórnio.

O projeto pretende circular pelos mais diversos bairros da Capital levando cinema, dança, teatro e música de boa qualidade para locais de difícil acesso. Cada bairro sediará também o “Festival Novos Talentos”, onde artistas locais terão a oportunidade de se apresentarem. Os melhores de cada uma das regiões participarão de um grande evento que acontecerá no final do semestre na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube.

Artistas

Os artistas interessados em participar do projeto, assim como os representantes dos bairros que desejarem receber o Caminhão da Cultura devem procurar a sede da Fundac e realizar inscrições. O cronograma de apresentações ainda está sendo finalizado. A partir da próxima sexta-feira (19) o bairro contemplado é o Jardim Batiston. Na a semana seguinte (26) o caminhão estará no bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Para o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, a iniciativa revolucionária será “mais uma forma de levar artistas consagrados aos bairros, além de dar oportunidade para os artistas dos bairros mostrarem seus talentos”. “Toda a programação será gratuita e pretendemos percorrer os mais diversos locais da cidade. Com isso, a Fundação Municipal de Cultura cumpre mais um de seus papéis,o de levar a arte de maneira democrática a toda a população”, completa.

Serviço – Mais informações na Fundac, que fica na Rua Brasil, 464. Vila Marman ou pelo (67) 3314. 3228.

Nenhum comentário: