quarta-feira, 17 de março de 2010

Lançamento Nacional do Catálogo do Teatro Infantil


O I Catálogo Livre do Teatro Infantil será lançado no sábado, 20 de março, às 17h, no Oi Futuro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A data do lançamento tem um significado especial: é no Dia Mundial do Teatro da Infância e Juventude. O catálogo chega às livrarias com o selo da Aeroplano Editora em co-edição com a Funarte.

Como começar a pensar e registrar a história do teatro infantil? Não a “história oficial”, mas a história sob a ótica dos criadores e realizadores que deram e dão suas vidas pelo teatro para a infância e a adolescência. O catálogo, organizado por Karen Acioly e com fotos de Ilana Bessler, é o primeiro registro da história do teatro infantil brasileiro, sob a ótica de quem faz. A obra recolhe a essência de um acervo criativo e humano dos realizadores do teatro infantil, como Bia Bedran, Caique Botkay, Ilo Krugli, Lucia Coelho, Ziraldo, Jorginho de Carvalho, Cacá Mourthé, Karen Acioly, Fernando Augusto, Mário de Ballenti, entre outros.

Karen Acioly escreveu mais de 25 peças infanto-juvenis e dirigiu a maior parte delas. Em 2003, Karen criou o Centro de Referência do Teatro Infantil e o FIL (Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens). A premiada artista é hoje um dos principais nomes do teatro para crianças no Brasil e representante deste teatro, em festivais internacionais. Lançou sete livros e recebeu as principais premiações em seus espetáculos, considerados sempre inovadores e ousados. A atriz, autora e diretora nasceu no Rio de Janeiro, em 1964 e é mãe de dois filhos.

Antes do lançamento do Catálogo, o público será convidado a conferir O Ogroleto, espetáculo escrito por Suzanne Lebeau e dirigido por Karen, com Mauricio Grecco e Carolina Kasting.

Serviço:
Oi Futuro Flamengo
Lançamento I Catálogo Livre do Teatro Infantil (org. Karen Acioly)
144 p – R$ 48,00 – Aeroplano Editora (www.aeroplanoeditora.com.br)
www.fil.art.br
20 de março (sábado)
Hora: 17h
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
3131-3060

Nenhum comentário: