quarta-feira, 31 de março de 2010

Artes e Cores terá obras Lúcia Martins Barbosa

O projeto Arte e Cores no Paço do mês de abril terá as obras da artista plástica Lucia Martins Coelho Barbosa. A exposição seria no mês de março, porém teve que ser adiada. A abertura será no dia 5 de abril (segunda-feira) a partir das 9 horas, no Gabinete do Executivo Municipal. O projeto foi idealizado pelo prefeito Nelson Trad Filho com o objetivo de mostrar, aos que visitam a cidade, um pouco mais do trabalho dos artistas locais.

Lúcia Martins Coelho Barbosa é pintora e desenhista além de bacharel em historia pela FUCMAT. Nasceu e reside em Campo Grande. A artista recebeu o 1º Prêmio em desenho e Mensão especial no Salão de Arte de Dourados (MS), Medalha de prata em pintura no XVII Salão de Franca (SP) e Mensão Honrosa em pintura no IX Salão de Artes Plásticas de MS Campo Grande.

Individualmente, expôs no Espaço Cultural Conceição dos Bugres na Capital, na Galeria Caixa Econômica Federal na cidade do Rio de Janeiro, na Art Galeria Mara Dolzan (1995) e na Morada dos Baís (1998).

Também participou do projeto Peretá (com o escultor Sandro Silva como convidado), em São Paulo (SP) na Arvani Arte Galeria, na Galeria Mara Dolzan, na cidade de Goiânia no Potrich Arte Contemporânea e em Brasília na Expoarte Galeria (2001).

Lúcia levou a mostra "Entreverarvore" para a Galeria Mara Dolzan e para o Horto Florestal em Dezembro de 2005 (Campo Grande) e a mostra: "O enigma da Onça Pintada" para a Morada dos Baís em maio de 2007.

Nenhum comentário: