sábado, 6 de março de 2010

MS Canta Brasil:Biquini Cavadão inicia temporada 2010

Com FCMS

A banda Biquini Cavadão será a primeira atração do ano do MS Canta Brasil, projeto da Fundação de Cutura de Mato Grosso do Sul que leva música de graça para o Parque das Nações Indígenas uma vez por mês, a partir das 17h. O show de abertura, marcado para o primeiro domingo de março (7), terá a banda regional Delay, escolhida pelos internautas para ganhar o prêmio Rock do Mato 2009.

Criado em 1985, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro colegial de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni - ex-baterista do Kid Abelha - contaram com a ajuda de Herbert Vianna, vocal do Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música - "Tédio". Herbert, que esteve no MS Canta Brasil em maio de 2009, também deu a sugestão do nome da banda. Não demorou muito para eles completarem a formação com Carlos Coelho nas guitarras.

O Biquíni era a banda caçula do Rock Nacional. Alçaram o estrelato com apenas 18 anos, mas dividiam histórias comuns a todos. Este poder de síntese e a capacidade de falar a língua do cidadão comum é que gerou seu quarto disco Descivilização. "Zé Ninguém" entrou nas rádios em momento delicado do país. Seu refrão acabou sendo usado nas ruas pelos estudantes que pediam a saída do presidente Collor.

Delay

Arthur Rostey (vocal), Bruno Kuninari (violão), Eduardo Ávila (bateria), Fábio Adames (guitarra) e Yev Aguiar (baixo), se conhecem há mais de dez anos. Até 2005, participavam de projetos musicais distintos: Arthur, Bruno e Eduardo eram da “Banda Grifos” e Fábio e Yev da “D-Play”. Em 2006, uniram suas experiências de palco, composição e gravação e formam a Banda Delay. No mesmo ano lançam o primeiro CD “Nosso Melhor Lugar”. Já em 2007, a banda lança o álbum “Olhos de Quem Vê”. Sem rótulos, mas apostando no pop rock, o CD apresenta canções simples e fáceis de cantar.

Para a abertura do MS canta Brasil a Banda fará um show diversificado, com participações especiais de Jerry Espíndola, Filho dos Livres, Rodrigo Tozzeti (Bando do Velho Jack) e Marina Barros. Além da presença no palco dos instrumentistas Jeremias Mello (teclado) e Matheus Asato (Violão), que vão suprir a ausência do violonista Bruno Kuninari, que está no exterior

Nenhum comentário: