Revoadas de borboletas e a delicadeza dos beija-flores dão o tom da exposição de Ana Cavalli Bertotto, convidada do Arte & Cores do Paço do mês de junho. O projeto idealizado pelo prefeito Nelson Trad Filho e realizado pela Fundação Municipal de Cultura tem como principal objetivo divulgar o trabalho artístico produzido em Campo Grande no campo das artes plásticas.
Na abertura da exposição, na manhã dessa segunda-feira (01), o prefeito destacou que o importante é dar oportunidade para o artista expor suas criações. “Um gesto simples, mas com grande repercussão e reitera o nosso compromisso com a cultura. Todos que vem aqui não deixam de observar as obras e entender um pouco do espírito de nossa gente. Ana, sua obra aguça nossa sensibilidade em continuar construindo sonhos, assim como o fizemos para trazer a Copa para Campo Grande, não foi possível, mas vamos em frente e com a cabeça erguida”, destacou o prefeito, ao citar o fato da capital não ter sido escolhida como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.
De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, os beija-flores trazem um alento para cidade. “O beija-flor revigora com seu próprio sangue a rosa e vai a busca de novos horizontes. Assim, também nós vamos a busca de outras batalhas, orgulhosos e toda população reconhece o esforço e dedicação da administração municipal em busca desse sonho”, enfatizou Athayde.
A abertura da exposição contou ainda com música instrumental de Evandro Jorge (teclado), regente da Banda Municipal e de Ricardo Lauro (sax)
Nenhum comentário:
Postar um comentário