sexta-feira, 5 de setembro de 2008

U2 adia lançamento do novo álbum para início de 2009

O grupo irlandês U2 decidiu adiar o lançamento de seu próximo álbum, que estava previsto para o início de 2009, enquanto a banda continua escrevendo e gravando material inédito, informou o conjunto em seu site oficial.


"Pensei que já teríamos o álbum pronto, mas para que lançá-lo agora se há material inestimável ainda a descobrir?", escreve Bono, o líder do grupo, no U2.com.

Até agora, o quarteto irlandês esteve gravando no sul da França, em Fez (Marrocos) e Dublin (Irlanda) com seus colaboradores habituais Brian Eno, Daniel Lanois e Steve Lillywhite.

"Sabemos que temos que lançar em breve, mas também sabemos que as pessoas não querem outro disco do U2 a não ser que seja nosso melhor trabalho até o momento", acrescenta Bono. "Deve ser o mais inovador, o mais desafiante".

Bono destaca também que o grupo tem agora 50 ou 60 canções que podem ser incluídas no disco, que será a continuação de How to Dismantle an Atomic Bomb, seu último trabalho, de 2004.

"Atualmente, buscamos uma transição similar àquela que ocorreu entre The Joshua Tree e Achtung Baby", acrescenta Bono. "Queremos que 2009 seja nosso ano".

EFE

Nenhum comentário: