quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Prelúdios da Primavera começa neste sábado em Dourados

Dourados se prepara para se transformar na capital sul-americana da música, na semana de 6 a 14 de setembro, quando acontece a quarta edição do projeto "Prelúdios da Primavera". O evento, que começa sábado, é uma iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura (Idac), cuja comissão organizadora é presidida pelo poeta Emmanuel Marinho. Na oportunidade também será realizada a Mostra Sul-Americana de Música.

A proposta do Idac foi imediatamente encampada pelas Universidades Federal da Grande Dourados (UFGD) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e conta com o apoio do Sebrae, Prefeitura de Dourados e do Ministério da Cultura, com o patrocínio dos Correios e da Petrobras.

As atividades serão realizadas em diversos pontos da cidade, com intuito de ampliar e diversificar o público atendido. Haverá espetáculos no Teatro Municipal de Dourados, parque Antenor Martins, em espaços alternativos, nas ruas e periferias da cidade e palestras e workshops na Casa da Cultura da UEMS e no anfiteatro da UFGD.

Está confirmada a presença de grupos do Paraguai, da Colômbia e da Argentina, além de representações de várias regiões do Brasil. Haverá ainda apresentação do Coral da UFGD e da UFMS, da Orquestra de Câmara da UEMS e do município de Campo Grande, feira de música e arte e demonstrações culturais nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (67) 3411-3612, pelo e-mail idac_dourados@yahoo.com.br ou pela página da UFGD: www.ufgd.edu.br/preludiosdaprimavera .

Nenhum comentário: