segunda-feira, 1 de setembro de 2008

FCMS leva Oficina de Bichos em Cerâmica a Rio Negro

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva amanhã (2) a Rio Negro a Oficina de Artesanato “Bichos do Pantanal”, ministrada pelo artesão Rodrigo Avalhães Marçal até o dia 11 de setembro.

O objetivo é instalar, no município, um núcleo de produção artesanal de bichos do Pantanal em cerâmica, resgatando os ofícios tradicionais para transformá-los numa possibilidade econômica de geração de trabalho e renda na comunidade, capacitando os artesãos nas diversas áreas necessárias à produção e comercialização deste produto. A oficina é a 7ª deste ano do projeto Artesania-MS, desenvolvido pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS nos municípios do interior do Estado.

Natural de Campo Grande, Rodrigo Avalhães já foi integrante do Projeto Sapicuá Pantaneiro, tendo também participado de cursos extracurriculares sobre cultura popular de Mato Grosso do Sul, meio ambiente, história regional e influências culturais do Pantanal.

A oficina será realizada de manhã e à tarde, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, contabilizando 80 horas de curso, no endereço: rua Mitsuo Ezoe, 575, Centro.

Mais informações na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, coordenada por Arlene Vilela. Telefone: 3316-9156.



Nenhum comentário: